Apr 13, 2024Deixe um recado

Introdução aos microfones

Um microfone, também conhecido como microfone, é traduzido de um transmissor. Um microfone é um dispositivo de conversão de energia que converte sinais sonoros em sinais elétricos. Existem bobinas dinâmicas, capacitivas, eletreto e micro microfones de silício recentemente surgidos, bem como microfones líquidos e microfones a laser. A maioria dos microfones são microfones capacitivos eletreto, que funcionam usando um diafragma de material polimérico com isolamento de carga.


Os telefones podem ser divididos em dois tipos com base em seu princípio de conversão de energia: microfones elétricos e microfones capacitivos. O tipo elétrico pode ser dividido ainda em microfones de bobina dinâmica e microfones de cinto.


Microfones comerciais comuns incluem microfones condensadores, microfones de cristal, microfones de fibra de carbono, microfones dinâmicos, etc. Microfones capacitivos comumente usados ​​usam dois tipos de fontes de energia: fonte de alimentação de polarização CC e filme fino de eletreto. Tanto microfones capacitivos quanto microfones de cristal convertem energia sonora em energia elétrica para gerar um campo elétrico variável. Microfones de carbono usam uma fonte de tensão CC para alterar sua resistência por meio da vibração sonora, convertendo assim sinais acústicos em sinais elétricos. Microfones capacitivos, de cristal e de carbono geram sinais de tensão proporcionais ao deslocamento do filme sensível, enquanto microfones dinâmicos geram sinais de tensão proporcionais à taxa de vibração do filme sensível. Microfones dinâmicos usam ímãs permanentes como fonte de energia e convertem energia sonora em energia elétrica por meio de efeitos de indução.


A maioria dos microfones são microfones de capacitor de eletreto, e essa tecnologia já existe há décadas. O princípio de funcionamento é usar um filme de vibração de material polimérico com isolamento de carga. Comparados com o diafragma de polímero do ECM, os microfones MEMS têm desempenho muito estável em diferentes temperaturas e não são afetados por temperatura, vibração, umidade e tempo. Devido à sua forte resistência ao calor, os microfones MEMS podem suportar soldagem por refluxo de alta temperatura a 260 graus C sem nenhuma alteração no desempenho. Devido às mudanças mínimas de sensibilidade antes e depois da montagem, isso pode até economizar custos de depuração de áudio durante o processo de fabricação.


Atualmente, a tecnologia de circuito integrado está sendo cada vez mais aplicada na fabricação de sensores e circuitos integrados de interface de sensor. Este microprocesso de fabricação tem vantagens como precisão, design flexível, miniaturização, integração com circuitos de processamento de sinal, baixo custo e produção em massa.

 

Enviar inquérito

whatsapp

Telefone

Email

Inquérito