Uma análise aprofundada dos componentes de uma cápsula de microfone tipo diafragma omnidirecional.
1. Malha à prova de poeira
A malha à prova de poeira protege o microfone, evitando que a poeira alcance o diafragma. Também protege o diafragma contra perfurações externas e fornece resistência à água a curto prazo.
2. Habitação
A caixa serve como suporte estrutural para todo o microfone. Ele encapsula outros componentes, atua como ponto de aterramento do microfone e fornece blindagem eletromagnética.
3. Diafragma
O diafragma é o principal componente de conversão de som para elétrico. É um filme plástico esticado de Teflon montado em um anel circular de metal. A superfície em contato com o anel metálico é revestida com uma fina camada de metal. O diafragma pode conter uma carga elétrica, funcionando como uma placa de um capacitor variável e é capaz de vibrar.
4. Espaçador
O espaçador mantém a distância entre as duas placas do capacitor, proporcionando um espaço que permite que o diafragma vibre e assim altere a capacitância.
5. Placa traseira
A placa traseira forma o outro eletrodo do capacitor e se conecta ao terminal gate (G) do FET (Transistor de Efeito de Campo).
6. Anel de Cobre
O anel de cobre conecta a placa traseira à porta (G) do FET. Também serve como elemento de suporte estrutural.
7. Cavidade
A cavidade fixa a placa traseira e o anel do diafragma, evitando que entrem em curto-circuito com o invólucro ou entre os terminais fonte (S) e gate (G) do FET.
8. Montagem de PCB
A montagem do PCB abriga componentes como FET e capacitores. Também fornece suporte estrutural para outras partes do microfone.
9. PIN
Alguns microfones possuem pinos na PCB, permitindo a conexão a outras PCBs por meio de soldagem. O design pode variar ligeiramente entre os estilos de eletrodo frontal e eletrodo traseiro.