1. Medição atual
A medição atual é lida diretamente no instrumento de teste, normalmente em microamperes (μA).
2. Medição de sensibilidade
Primeiro, use um microfone padrão para calibrar o instrumento de teste com um nível de pressão de som de 94dB. Em seguida, coloque o microfone em teste na câmara de som calibrada, usando sondas de teste para medir os dois terminais do microfone. Preste atenção à orientação das sondas e à tensão operacional do microfone e à resistência de carga. A sensibilidade a 70Hz e 1kHz pode ser lida diretamente no instrumento.
3. Medição de direcionalidade
Este teste deve ser realizado em uma sala à prova de som usando um instrumento de teste B&K 2012 e uma plataforma rotativa de B&K para medição.
4. Medição da curva de resposta a frequência
Este teste também requer uma sala à prova de som e o uso de um instrumento de teste da B&K 2012, juntamente com uma plataforma rotativa de B&K.
5. Medição do sinal / ruído (SNR)
Primeiro, meça a sensibilidade do microfone. Em seguida, meça o nível de ruído na sala à prova de som nas mesmas condições. É melhor usar baterias secas para minimizar os erros de teste causados por outras fontes de energia. O SNR é então calculado usando a fórmula: SNR=Nível de sensibilidade / nível de ruído, e o resultado é expresso em escala logarítmica.
6. Medição máxima do nível de pressão sonora
Este teste é realizado em uma sala à prova de som usando um instrumento de teste B&K 2012. Aumente gradualmente o nível de pressão sonora durante o monitoramento da distorção. Quando a distorção atinge 3%, o nível de pressão de som correspondente é registrado como o nível máximo de pressão sonora (máximo SPL). O MAX SPL deve ser superior a 115 dB SPL.